30 de maio de 2012

"Pedaços de mim, Pedaços de Nós" - Carta V



Meu sonho lindo,

Continuo a escrever-te como se fosses ler quando chegasses a casa, encontrando esta carta em cima da cama, dentro dum coração feito de pétalas de rosas vermelhas. Quero dizer-te aquilo que tu já sabes. Não aguento a dor desta tua ausência. Simplesmente vivo do passado. Vivo de ti. Vivo do nosso amor. E é eterno este sentimento que agora machuca. Sinto-te em cada pêlo que vive na minha pele, em cada partícula dessa pele que cobre meu corpo repleto de veias, onde o meu sangue corre a pensar em ti. E por te sentir tanto, escondo-me da verdade, não querendo interiorizá-la em mim. E fujo, como um prisioneiro sem rumo. Mas onde estás tu?
Ontem julguei ver-te no infinito, enquanto estava sentado no Jardim da Graça, sentindo o vento percorrer os espaços vazios no anoitecer do dia. Estavas linda, brilhavas como quando te vi pela primeira vez, formosa numa completa doçura corporal. Mas rapidamente desapareceste. De tantas estrelas que via, tu, a estrela que mais queria não encontrava. Fechei os olhos, e a noite encheu-me de solidão. E subitamente o Verão tornou-se Inverno, e a chuva pedia-me esmola num sufrágio dos céus. Choro sem lágrimas, grito sem voz, abraço-te sem estares aqui… Perdido no nosso sonho, esperando por ti, como se disso dependesse a minha vida. E escrevo-te porque minha mão me tortura, porque vivo em amargura, e tenho medo de entrar na loucura.
Hoje falei com Deus. Pedi-lhe para mudar o guião do meu destino e te trazer de volta para mim. Pedi-lhe perdão por, às vezes, desejar estar no lugar dele, só para estar junto a ti. E pedi-lhe em pranto que fizesse da minha vida um poema, trazendo-te numa nuvem de algodão, enchendo assim de felicidade o meu coração. Não sei se ele me ouviu, mas senti por momentos uma serenidade dentro do meu peito, desvanecendo parte da minha tristeza. Comecei a olhar para a nossa parede azul, lembrando-me de quando estivemos naquela tarde primaveril a pintá-la. Podíamos até não saber pintar, mas é o azul mais lindo que alguma vez quereria ter no nosso quarto… Um azul pintado com amor… Nós próprios cheios desse azul, cheios desse amor. Acabámos essa noite no velho cais de Machico, com mergulhos que nos tiraram o azul… Mas não tiraram o amor.
Hoje sou recluso desse amor. Rego-te todos os dias, minha flor de saudade, no jardim do meu coração. Engano a dor que insiste em arder silenciosa, ao divagar em sonhos tão profundos que alguns nem cabem neste mundo. Ai se eu pudesse ir ao limite desses sonhos, e num instante atroz conseguisse embrulhá-los junto da minha realidade presente! Provavelmente congelaria o tempo e me deleitaria eternamente com o teu rosto inocente e macio, com o teu perfume de paixão, com o teu olhar que me deixa sem palavras, e com o teu corpo que é um raro e cativante diamante lapidado.
Sabes amor, não sei que dia é hoje, nem sei que horas são, porque isso também não interessa. Não tenho relógio, pois não existe tempo sem ti. Tu eras a minha bússola. Eu sabia a cada dia para onde tinha de ir, o que tinha que fazer e o porquê de o fazer. Sabia, porque tinha um objectivo definido. Era amar-te e fazer-te feliz. Tudo o que fazia girava em torno de ti, e adorava, porque fazias-me feliz.
A noite já deve ir longa mas não tenho sono, não quero dormir. Faz-me lembrar aquelas noites frias quando fingia ficar com insónias para passar a noite inteira junto a ti, olhando no interior dos teus olhos e oferecendo-te um bocadinho do meu calor. Calor que tu criaste, o nosso, o meu. E era tão bom, porque lá fora o frio arrepiava. Tu sabias que as insónias eram só uma desculpa, pois dias depois também tu já aparecias com insónias, enfim, desculpas para uma plena aproximação enfeitada de um sublime amor. Nós teimávamos em apertar os nossos corpos um ao outro, talvez acreditando que a nossa conjunção astral se tornasse na realidade carnal. Mas carnal era o desejo que existia, além do amor. Sexo é como chamam os humanos. Aquilo que muitos pensam ser o auge da afectividade. Longe disso. Uma terapia, talvez. Para nós era o complemento perfeito para tudo aquilo que se resumia num imensurável e genuíno amor. Ai, saudades, saudades!
Lembro princesa das nossas conversas, dos planos imensos para um futuro cheio de simplicidade e de magia ao mesmo tempo, lembro-me de tudo. E porque me lembro não consigo viver mais uma vida que não faz sentido. Sabes, esta dor, eu não sei como suportá-la. É como uma flecha a espetar-me a solidão. Depois de partires essa solidão tornou-se a minha companheira constante, e sei que até sempre, pois não existe ninguém mortal que te possa substituir. É o que sinto. Ou talvez o meu subconsciente não quer aceitar que te perdi. Não sei. O que eu sei é que aqui ao meu lado está a solidão, e se um dia ela se cansar de mim, provavelmente estarei indo ao teu encontro.

Porque te amo princesa, esta carta é para ti. Para ti, para sempre.
__________________________________________________________________

Carta 5 de 7 de "Pedaços de Mim, Pedaços de Nós" - 3º premiado do VI Concurso Literário Francisco Álvares de Nóbrega - Camões Pequeno

Sem comentários:

Enviar um comentário